Olá, Carlos,
Obrigado pela dica.
Baixei o arquivo 27-AL.kmz e abri no Google Earth. Pareceu-me mais com uma divisão geográfica do que vias. Há linhas por cima de lagoas, por cima da pista do aeroporto, etc. O que significa exatamente?
Por outro lado, no segundo link, olhei o diretório de Alagoas e há um infinidade de arquivos .zip, cujos nomes são apenas números. O que significam?
Um abraço.
Excelente! Georeferenciado e tudo. Dá pra fazer cidades inteiras assim até sem o aerial. Mas como vem pouca informação por PDF talvez não valha a pena. Com mapas maiores daria pra fazer como esse cara aqui faz:
Pois eh
Mais cedo eu consegui fazer o download do arquivo pro Google Earth, daih comecei a baixar o PDF de 140 mb e estava muito lento, depois de uns 10 min baixando, o download parou, agora não consigo mais acessar.
Tentei agora e pediu senha.
Provavelmente abriram no ftp pra transferência entre unidades do IBGE, quando detectaram que alguém de fora estava baixando botaram a senha.
Esse tipo de informação era pra ser de domínio público, mas a lei é recente.
Abraço,
Poxa que bom. Quando ví a senha achei que alguém fez m***, mas fico feliz que a lei está sendo cumprida.
Espero que um dia chegue ao nível das disponibilização de dados do uruguai: http://www.ine.gub.uy/mapas/mapas2011/artigas.html
Abraço,
Os dados são do Censo de 2010, provavelmente houve algum erro na compilação dos dados. Eu suponho que tenhamos que entrar em contato com alguém do IBGE.
Aqui em PE já encontrei uma cidade (Gravata) toda em branco.
As Ferrovias devem ser cadastradas? e existe algum algoritmo no programa que onde houver passagem de nível, e/ou viaduto ele trace a rota mais rápida pelo viaduto prevendo que o usuário pode ter que ficar parado numa passagem de nível aguardando uma passagem de uma composição ferroviária?