Olá !
Passados 30 dias da minha proposta de capturar os dados para um novo “placar” quero apresentar os resultados, ainda parciais, do trabalho que estou realizando.
Graças à ajuda do edulg, nossa base que partiu de pouco mais de 500 editores, já passou para mais de 12.700, e vem crescendo diariamente! Destes, mais de 2.000 estão ativos, ou seja, fizeram alguma edição nos últimos 90 dias.
Os resultados podem ser vistos na página:
http://editores.idigi.net.br/dashboard.php
Há um menu na parte superior da página onde é possível se navegar entre o dashboard geral, placar, dashboard de editor e painel de URs.
O placar ainda não gera um score único - que deverá ser discutido pela comunidade como será calculado - mas apresenta o trabalho de cada editor por atividade: edições em geral, edições de segmentos, númeração, URs, etc. O placar pode ser apresentado para os editores de todos os LVL, ou para um LVL específico. Com base nestes dados é que poderemos gerar o score de cada editor. Estes dados são levantados diariamente, e neste momento estão sendo apresentados os últimos 7 dias no dashboard geral, e os dados de cada mês no placar.
Os gráficos do dashboard nos ajudam a entender o comportamento da base de editores - qual o número médio de edições por dia, de editores ativos em um único dia, etc.
Os dados levantados são muito interessantes, e mostram algumas realidades da nossa comunidade. Por exemplo, se for solicitado o placar dos editores LVL1 e LVL2, vão aparecer diversos editores com fundo vermelho (tá bom, tá mais prá rosa), o que indica que estes usuários NUNCA se apresentaram no forum, ou seja, provavelmente estão editando sem nenhuma orientação.
Existem diversos estrangeiros (que provavelmente fizeram alguma edição por aqui) infiltrados na nossa base. Quem identificar algum no placar, por favor me passe um PM com os nicks, para que eu possa marcá-lo como estrangeiro, de forma a não aparecer mais nos relatórios.
Lembro que este é um trabalho em andamento, mas gostaria de receber críticas e sugestões da comunidade para que possamos fazer as correções e as visões necessárias.
Aproveito para agradecer ao edulg pelo apoio na descoberta dos editores, e ao antigerme que apoiou e forneceu os scripts que deram origem a este trabalho.
Sds,